Santana do Itararé e São José da Boa Vista firmam parceria para a gestão de resíduos

Em reunião realizada na manhã de sexta-feira, dia 28 de junho, as prefeituras de Santana do Itararé e São José da Boa Vista firmaram uma parceria para um consórcio intermunicipal, cujo objetivo é a gestão de resíduos sólidos urbanos, por meio da construção de um aterro sanitário.

A formação de um consórcio intermunicipal viabiliza não somente a destinação adequada dos resíduos, assim como barateia os custos da construção e manutenção do aterro, uma vez que as despesas serão dividas entre os municípios participantes, de acordo com o número de habitantes e a quantidade de resíduos produzidos.

Todos os municípios brasileiros devem eliminar os lixões até 2014, sendo os mesmos substituídos por aterros sanitários. Tal obrigatoriedade está prevista na Política Nacional de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10).

Da esquerda para a direita: Advogado da Prefeitura de Santana do Itararé, Mário Henrique Malaquias da Silva; Engenheiro Civil da Prefeitura de Santana do Itararé, Cesar Marangon; Prefeito de São José da Boa Vista, Pedro Sérgio Kronéis; Prefeito de Santana do Itararé, José de Jesus Isac, Secretário do Meio Ambiente de São José da Boa Vista, Vinicius Lara Vilela; Assessor de Gabinete da Prefeitura de São José da Boa Vista, Paulo Henrique Silva e Assessora Ambiental da Prefeitura de Santana do Itararé, Priscilla Malaquias de Paulo.

Fonte: Diretoria do Meio Ambiente de Santana do Itararé – Junho/2013

Gostou? Compartilhe: